segunda-feira, 4 de maio de 2009

Daniel

Bom dia Flor do Dia!!!!!

Algumas coisas são realmente de nos deixar de cabelo em pé, outras nos dão inveja... (quero dizer, uma "inveja santa"!!!)

Pensando em homens que mudaram a história de sua geração e foram, digamos, o xodozinho de Deus, fico pensando em Daniel... um jovem incrível... muitas qualidades, era perseverante, mas acima de tudo o cara era decidido... quando colocava alguma coisa na cabeça ninguém tirava...

Há uma frase na Bíblia que um Anjo fala com Daniel sobre a resposta de Deus para suas orações... olha só o que o Anjo disse pra ele: " ... Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a homulhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." Daniel 10:13

O que será que Daniel fez para poder experimentar isso? Como era a vida dele para ser assim tão especial? Pense um pouco... vamos discutir o que chamou a atenção de Deus na vida de Daniel...

Aguardo os comentários...

Beijossss

7 comentários:

  1. Daniel ao ganhar os dons de Deus, foi provado. Porem nunca murmurou, nunca reclamou, nunca tentou desisti, foi um homem que se manteve fiel a Deus, mesmo em meio a tantas pressões, quando esteve preso na babilônia. Lá no final do livro de Daniel fala ( “muitos serão postos á prova, e com isso se purificarão, e se aperfeiçoarão”) então creio que esses provações que ele passou só serviu pra aperfeiçoar ele mais ainda, e depois de tudo isso que ele passou e se mostrou ser realmente fiel a Deus, Deus derramou benção sem medidas sobre a vida dele tendo um carinho especial, pois ele foi provado e aprovado.
    Eu acho que é isso que Deus faz conosco também todos os dias, nos prova mediante a tantas situações pode ser em casa, no trabalho, na escola e etc...por isso temos que estar sempre vigiando e agindo com sabedoria pra quando vim a prova nos sermos igual a Daniel, PROVADO E APROVADO.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Karem...

    Você tem razão... Daniel passou por muitas provas mesmo, literalmente prova de fogo, e em todas ele foi achado por Deus como obreiro aprovado.
    Esse é um grande exemplo para nós...
    Sem falar que mesmo diate de tudo isso ele não murmurou, nunca se queixou. Ele foi para a Babilônia como prisioneiro mas alcançou o favor do rei, ele se destacou em tudo o que fez.
    Devemos ter essas qualidades de Daniel.
    Mas ainda há muito o que observar na vida dele... vamos continuar nossa conversa.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Vamos...
    Observamos também que ele era um homem que honrava a Deus, mesmo o Rei dizendo não era pra adorar nenhum deus, ele se ajoelhava todo dia em oração, isso mostra o compromisso que ele tinha com a obra do Senhor e também ele era um homem de fé. Porque não seria qualquer um que iria desobedecer a uma ordem do rei e ainda mais sabendo que quem desobedece se seria jogado na cova dos leões. E essa atitude dele de continuar honrando ao Senhor mostra à fé a certeza que ele tinha em Deus, ele tinha plena convicção que se desobedece ao rei mais se obedecesse a Deus nada de ruim lhe aconteceria no final. E Assim como Daniel honrava a Deus, Deus tbm o honrava, depois da cova ele passou a ser uma alta autoridade ali no reinado de Dario e depois no reinado de Ciro.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. "E essa atitude dele de continuar honrando ao Senhor mostra à fé a certeza que ele tinha em Deus"
    Essa sua colocação é muito interessante, você está chegando no ponto principal da vida de Daniel. O primeiro capítulo de Daniel possue uma chave para esse tipo de comportamento demonstrato por ele ao longo dos acontecimentos...
    Vou apenas deixar essa dica para que você possa perceber a principal atitude de um cristão que deseja ser o "xodozinho de Deus"

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Bem Daniel no primeiro capitulo fala sobre a ordem do rei, que era de Daniel e os outros comer e beber das mesmas mesma coisas do rei... Porem Daniel decidiu não se contaminar com o pecado, colocando Deus em primeiro lugar e isso gerou uma intimidade maior com Deus. Eu acho que foi por isso que levou ele virou o “xodozinho de Deus" pq buscou intimidade com ele, buscou estar mais próximo de Deus. Acho pra nos sermos “xodozinho de Deus” temos que buscar intimidade com ele, esquecer das coisas do mundo e pensar só no que agrada o coração do pai.


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. O principal motido de Daniel ter experimentado o sobrenatural de Deus em sua vida foi o seu posicionamento diante de Deus, ele era jovem, inteligente, bonito, bem relacionado, falava bem, mas resolveu em seu coração não se contaminar com as "iguarias do Rei". Podemos dizer que as "iguarias do Rei" são o que chamamos hoje de amizade com o mundo, festas, badalações, namoros, fama, riqueza, luxuria... e tantas outras coisas que enchem os olhos dos jovens. Precisamos tomar um posicionamento, saber a quem queremos servir de verdade, Daniel recebem a recompensa de sua atitude. E você, a quem deseja servir, com o que deseja se encolver? Pense nisso, você não será um E.T. se resolver não se envolver com o mundo, mas o mundo verá você como o rei viu a Daniel.

    Faça sua decisão.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Olá Ionnezinha, irmã querida do meu coração!!! Fiquei feliz por te encontrar aqui... e, comentando sobre Daniel, sempre percebo que nossas renúncias agradam muuuuito ao coração do Senhor! Isso é algo muito real pra mim, tenho uma convicção muito firme quanto a isso! E Daniel foi alguém que demonstrou ter uma vida abnegada! Propôs no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei (Dn. 1:8), teve como hábito em sua vida pôr-se de joelhos três vezes no dia para orar e dar graças ao Senhor... (Deus ama isso!!!)(Dn. 6:10), também a Bíblia registra que ele era fiel e que nele não se achava NENHUM VÍCIO NEM CULPA!!!(Dn 6:4). Daniel vivia em contínua santificação... e isso o tornava puro, limpo... por isso ele era um xodozinho do Senhor!!! Quanto mais estivermos limpinhos, limpinhos de todo o pecado e de toda a imundície de nossa carne, de nossa naturezinha humana decaída seremos também xodós do nosso Papai!!! Vamos cantar juntas aquela canção que diz assim: Que a beleza de Cristo se veja em mim, toda a Sua admirável pureza e amor...!!! Creio que Daniel era um xodozinho de Deus pois Deus, o Pai, via Jesus em Daniel!!!
    Que seja assim em nós também, dia após dia!!!
    Te amo viu menina linda do Senhor!
    Beijos com carinho!
    Dai (Daiana - Discipulado IBCA - Salvador)

    ResponderExcluir